Notícias DMC Lamborghini Aventador LP988 Edizione GT: Um Touro dos diabos

DMC Lamborghini Aventador LP988 Edizione GT: Um Touro dos diabos

Parece que na cabeça dos preparadores persiste aquela sensação de que há sempre mais qualquer coisa para modificar. Como prova disso, chega-nos um touro fulminante vindo do “quinto dos infernos”: o Aventador LP988 Edizione GT.

Depois das versões Molto Veloce e Limited Edition – compreendidas pela DMC como Stage 1 e 2 – a DMC resolveu apresentar o stage 3. Simplesmente o mais «bombástico» de todos os upgrades da DMC para o Lamborghini Aventador.

Chamam-lhe Edizione GT. A preparadora DMC escolheu este nome porque todo o processo de criação deste kit teve em consideração as regulamentações da FIA. Ao mesmo tempo que é uma máquina autorizada para uso em pista, o Aventador LP988 Edizione GT está também totalmente homologado para a circulação em estradas públicas. Notável não acham?

2014-DMC-Lamborghini-Aventador-LP988-Edizione-GT-Static-2-1280x800

Infelizmente, tudo tem um preço. E se adquirir um Lamborghini Aventador já não é pêra-doce, para este stage 3 serão precisos mais 212.000€ (sem contar com impostos). Mas como em tudo na vida: o que é exclusivo é caro.

2014-DMC-Lamborghini-Aventador-LP988-Edizione-GT-Static-6-1280x800

Resta-nos dissertar sobre os componentes que enriquecem de tal forma este Lamborghini Aventador, que justifique uma quantia tão elevada.

No que à carroçaria diz respeito, podem contar com um sem números de peças desenhas de raiz em exclusivo para esta versão do Aventador, como por exemplo: para-choques com apêndices aerodinâmicos; tampa do motor com novas entradas de ar; saias esculpidas de modo a completar os para-choques; difusor traseiro de proporções épicas e por fim uma asa ao estilo GT, com 3 regulações para diferentes ângulos.

Para completar o ramalhete, temos também as jantes forjadas da DMC, uma pintura 2 tons e um interior totalmente retocado pela DMC.

2014-DMC-Lamborghini-Aventador-LP988-Edizione-GT-Details-Interior-1280x800

Passando ao motor, o que aconteceu neste compartimento é obra do diabo… O Lamborghini Aventador, não se limitou a receber 2 turbocompressores de dimensões capazes de sugar um bebé recém-nascido. O trabalho da DMC foi muito mais além, compreendendo modificações nas borboletas de admissão para cada 1 dos 12 cilindros, novas bombas de combustível, assim como o sistema de injeção totalmente revisto, com novas linhas, réguas e injetores.

Como não podia deixar de ser, por fim uma reprogramação da ECU. Tudo para que o Lamborghini Aventador exale labaredas de lume como se de um toiro enraivecido pelo diabo, se tratasse.

A performance, não poderia estar em maior sintonia com as transformações operadas neste Aventador LP988 Edizione GT, os 988 cavalos, permitem-lhe cumprir os 0-100km/h em apenas 2,5s. Velocidade máxima? 350km/h. Sem dúvida um fruto proibido…

2014-DMC-Lamborghini-Aventador-LP988-Edizione-GT-Details-6-1280x800

Imagens: Pro Shine; Jordan Chong Photography; AS Photography