Centro de Testes AstaZero: Nürburgring da segurança

25/08/2014
431 views
Share Button

O Centro de Testes AstaZero será um dos centros de desenvolvimento mais modernos da industria automóvel.

A Volvo continua a trabalhar num ambicioso objectivo: em 2020 não quer que hajam vítimas mortais nas estradas a bordo de um Volvo. Para ajudar a atingir essa meta, a marca sueca será parceira industrial de uma infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento megalómana, dedicada ao estudo e desenvolvimento de dispositivos de segurança que minimizem os acidentes nas estradas.

Chama-se Centro de Testes AstaZero, e na prática é uma enorme propriedade, cheia de vias e pavimentos diferentes, que tenta recriar os diversos ambientes e contextos com que os condutores têm de lidar diariamente. Uma espécie de Nürburgring da segurança.

astazero centro volvo 11

Este centro permitirá no futuro testar com maior acutilância os dispositivos de segurança presentes nos nossos automóveis. Adicionalmente, o Centro de Testes AstaZero também irá possibilitar efectuar testes de longa duração com carros autónomos não tripulados.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.