Centro de Testes AstaZero: Nürburgring da segurança

Centro de Testes AstaZero: Nürburgring da segurança

O Centro de Testes AstaZero será um dos centros de desenvolvimento mais modernos da industria automóvel.

A Volvo continua a trabalhar num ambicioso objectivo: em 2020 não quer que hajam vítimas mortais nas estradas a bordo de um Volvo. Para ajudar a atingir essa meta, a marca sueca será parceira industrial de uma infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento megalómana, dedicada ao estudo e desenvolvimento de dispositivos de segurança que minimizem os acidentes nas estradas.

Chama-se Centro de Testes AstaZero, e na prática é uma enorme propriedade, cheia de vias e pavimentos diferentes, que tenta recriar os diversos ambientes e contextos com que os condutores têm de lidar diariamente. Uma espécie de Nürburgring da segurança.

astazero centro volvo 11

Este centro permitirá no futuro testar com maior acutilância os dispositivos de segurança presentes nos nossos automóveis. Adicionalmente, o Centro de Testes AstaZero também irá possibilitar efectuar testes de longa duração com carros autónomos não tripulados.

VEJAM TAMBÉM: Os primeiros detalhes sobre o primeiro Volvo desta geração: o novo XC90

Um projecto que a Volvo afirma ser de importância fulcral para o desenvolvimento da próxima geração de dispositivos de segurança. Vejam as primeiras imagens do projecto: