Notícias Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 1 de 1: Exclusividade na hora da despedida

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 1 de 1: Exclusividade na hora da despedida

Depois de vos termos mostrado as 6 edições das lendas Bugatti com base no Veyron, eis que a marca apresentou em Pebble Beach, uma unidade do Bugatti Veyron única no mundo.

Desta vez o afortunado, é um cliente de Singapura que pagou pouco mais de 2 milhões de euros por uma unidade final do Bugatti Veyron Grand Sport Vittesse. Uma unidade totalmente personalizada e que será única no mundo. Uma vertente que faz jus aos pergaminhos da marca e à célebre afirmação de Ettore Bugatti, fundador da marca:

“nada é demasiado belo e nada é demasiado caro”

2014-Bugatti-Veyron-Grand-Sport-Vitesse-1-of-1-Static-1-1680x1050

Este Bugatti Veyron apesar de ser um pedido à medida do cliente, é completamente inspirado na tradição e história da marca. O Veyron 1 de 1 é acima de tudo, uma sentida homenagem ao maior sucesso de vendas da Bugatti: o Type 44. Foi inclusivamente cedido um exemplar desse modelo, pelo Mullin Automotive Museum, para que pudesse posar ao lado deste Veyron 1 de 1.

VEJAM TAMBÉM: Rapaz de 15 anos recebe Pagani Huayra como prenda de aniversário

Para além do trabalho exaustivo na carroçaria, com o tratamento da fibra de carbono em vários estágios e acabamentos, os detalhes estendem-se à tradicional grelha em forma de ferradura, onde o estilo tradicional, dá lugar ao esquema PL, que são as iniciais do cliente. Pode não parecer, mas só a grelha demorou 200 horas de trabalho intenso, por parte dos artesãos da Bugatti.

2014-Bugatti-Veyron-Grand-Sport-Vitesse-1-of-1-Details-3-1680x1050

No interior, os melhores materiais revestem o Veyron 1 de 1, com destaque para o contraste das costuras a amarelo. Mas há mais. Para homenagear a história da marca, existe um Bugatti Type 35 desenhado na consola entre os bancos, evocando as 2000 conquistas desportivas daquele que é o modelo com maior sucesso desportivo da Bugatti.

Mas a parte mais inovadora neste interior é a nova técnica de perfuração da pele a laser que a Bugatti usou para esculpir a silhueta do Veyron no forro da porta.

2014-Bugatti-Veyron-Grand-Sport-Vitesse-1-of-1-Interior-3-1680x1050

Uma unidade exclusiva do Bugatti Veyron, que espelha de forma evidente tudo o que a marca sabe fazer. Por este andar antes do Veyron atual se despedir, ainda poderemos assistir a mais unidades únicas, com níveis de personalização sem precedentes. Tudo claro, só ao alcance dos bolsos mais recheados.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter