Spyker C8 Aileron: o purista

24/07/2014
1.189 views
Share Button

Desde a chave que desperta o motor de 400cv, até às saídas de ar no habitáculo, o Spyker C8 Aileron é um automóvel produzido apenas com uma coisa em mente: a atenção ao detalhe. Os puristas agradecem.

O Spyker C8 Aileron é obra de origem holandesa (sede da marca) e estreou-se em 2009 no salão de Paris. Fruto da evolução do modelo anterior, o Spyker C8 Laviolette, o C8 Aileron surge como o seu digno sucessor. O pedigree aeronáutico é evidente em quase todos os aspectos do C8 Aileron. Os materiais utilizados, por exemplo, recordam a indústria da aviação em meados do século passado, devido ao recurso extenso ao alumínio.

Um chassi space frame de apenas 230 kg também construído em alumínio, dá a rigidez necessária para acompanhar o desempenho da suspensão, especialmente desenvolvida pela Lotus. No exterior, os painéis da carroçaria são moldados recorrendo a temperaturas na casa dos 500ºC.

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.