Rally de Portugal 2015 confirmado para o Norte do país

Rally de Portugal 2015 confirmado para o Norte do país

A informação avançada hoje pelo ACP em comunicado confirma o que já tinha sido avançado em 2013 pelo presidente do ACP, Carlos Barbosa. Em resposta aos apelos dos adeptos do Norte do país e depois de reunidos os apoios necessários, o Rally de Portugal 2015 será no Norte de Portugal.

Foram dez as edições consecutivas realizadas no Algarve e no Baixo Alentejo, mas agora o Vodafone Rally de Portugal ruma a outras paragens: o norte do país.

VEJAM TAMBÉM: O Rally de Portugal pela objetiva da Razão Automóvel

A organização do Vodafone Rally de Portugal agradece, em comunicado, o envolvimento e disponibilidade de todos aqueles que apoiaram a realização do Rally de Portugal nas últimas dez edições. Agora segue de malas aviadas para o Norte.

As autarquias envolvidas
Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho. Para além dos patrocinadores principais (Vodafone, Turismo de Portugal e BP) são estas as autarquias que apoiam a organização do Rally de Portugal 2015.

Decorrerá no mês de Junho
Esperam-se temperaturas mais quentes do que o habitual neste Rally de Portugal 2015. Com a necessidade de preparar as estradas em cima da mesa, o Automóvel Clube de Portugal solicitou à FIA e ao promotor do campeonato a deslocação da data do evento para o mês de Junho.

Centro do Rally de Portugal 2015 será na Exponor
O centro do Rally de Portugal 2015, do qual faz parte o posto de comando, o parque de assistência e o parque fechado, estará localizado na Exponor, na cidade de Matosinhos. O ACP revela ainda que esta será uma prova compacta o quanto possível, exclusivamente na região a norte do Rio Douro.

A NÃO PERDER: O último Rally de Portugal antes da Revolução dos Cravos

Organização não esquece apoio algarvio
O apoio proporcionado à prova pelas autarquias do Algarve e Baixo Alentejo envolvidas no itinerário do rally – Almodôvar, Faro, Loulé, Ourique, São Brás de Alportel, Silves e Tavira – pela Região de Turismo do Algarve e pelo Parque das Cidades, entidade proprietária do Estádio Algarve, não foi esquecido. A organização deixou um agradecimento a todos aqueles que fizeram crescer e ajudaram a manter o Rally de Portugal

Comportamento dos espetadores foi e será fundamental
A organização agradece aos espetadores pelo comportamento exemplar nas últimas edições. O ACP revela ainda que a manutenção do rali no norte ou sul do país depende única e exclusivamente do comportamento e apoio do público, no que à segurança da prova diz respeito.