Próximo BMW X3 terá versão M com 422cv

Próximo BMW X3 terá versão M com 422cv

O recente facelift operado no BMW X3, levou a marca germânica a pensar que talvez tenha marginalizado um pouco o modelo. Com o lançamento do novo BMW X4, modelo com o qual partilhará plataforma, estava na altura de apimentar um pouco as coisas.

O BMW X3 actual não irá sofrer alterações, mas o novo modelo, programado para 2016/17 irá dar uma nova vida ao “mini-X5”. Há uma nova plataforma modular, que ajudará no emagrecimento e na criação de um interior mais espaçoso e novos assentos.

VEJAM TAMBÉM: BMW M4 dá espetáculo no deck de um porta-aviões

A grande novidade serão as motorizações, opções que alegadamente incluem as unidades de quatro e seis cilindros habituais, mas de onde podemos esperar um aumento de potência de no mínimo 15 cv. Também por confirmar fica a possibilidade de um BMW X3 M40i que poderia recorrer a um bloco 3 litros 6 cilindros em linha com tecnologia TwinPower-Turbo debitando 360 cv. Para os que acham que isto são “peaners” então fiquem a saber que está programado um BMW X3 M com 422 cv.

BMW X3

Por último, e não menos importante, podemos esperar um sistema híbrido plug-in com aproximadamente 300 cv e 700 Nm, extraídos de um motor 2.0 litros a gasolina com 245 cv e de um motor eléctrico com 95 cv (69 kW). Extraordinárias serão as médias de 3,8 L/100 Km, e uma autonomia eléctrica de 50Km.

NOVA RUBRICA MERCADO: As empresas estão a comprar carros. Mas quantos?

Esperamos desta nova versão um BMW X3 moderno e bem mais apelativo, pois a ideia de ter um BMW X5 em miniatura já não é muito bem aceite pelos mercados. Os consumidores pedem uma oferta com linhas vincadas e um visual próprio, pois copiar.. nem na escola deixam.