Novo Opel Corsa chega no final do ano

09/07/2014
5.201 views
Share Button

A Opel fez uma revisão de alto a baixo à atual geração do Opel Corsa. O resulta final foi um modelo que na prática é totalmente novo, apesar de partir da base do antigo. Descubram todas as novidades deste best-seller germânico.

A Opel acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do novo Opel Corsa. Um modelo embora parta da base do atual modelo, foi alvo de tantas alterações tão extensas que pode ser considerado um modelo totalmente novo. Será o quinto elemento de uma família que já conta com 32 anos no activo e quase 12 milhões de unidades comercializadas só na Europa.

VEJAM TAMBÉM: A primeira vez que o novo Opel Corsa foi apanhado «desprevenido»

Por fora, o design frontal segue a linha do Opel ADAM, enquanto a traseira apresenta um estilo mais atual e grupos óticos orientados na horizontal. Na frente, destaca-se uma grelha proeminente e os grupos ópticos que incluem a assinatura de “asa” através da iluminação LED. Uma características que faz parte da nova linguagem estilística da Opel. Apenas o perfil da carroçaria poderá denunciar algumas semelhanças com a geração ainda em funções.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.