Novo Mazda 2 chega no próximo ano

Novo Mazda 2 chega no próximo ano

O novo Mazda 2 chega no próximo ano, e com ele trás um conjunto de novidades que o colocam como um sério concorrente no segmento B.

A Mazda acaba de revelar a nova geração do Mazda 2 (Demio no Japão), um modelo que tem estreia mundial agendada para Outubro, no Salão Automóvel de Paris. Depois do Mazda6, CX-5 e do Mazda3, este será o quarto modelo a incorporar a tecnologia SkyActiv e a linguagem de design Kodo. A produção no Japão já arrancou, e a comercialização nesse país arranca ainda este ano. A Europa vai ter de aguardar pelo próximo ano.

Segundo a marca nipónica, o novo Mazda 2 é um modelo que combina valores como o “desempenho, economia de combustível, segurança e prazer de condução”. Afirmações que em parte se fundamentam num trabalho exaustivo da Mazda, na diminuição do peso total dos seus automóveis. Um trabalho que tem implicações directas no desempenho e eficiência do automóvel.

NOVO MAZDA 2 2015 27

Para o efeito, o novo Mazda 2 usa um novo chassis  construídos de forma a adaptar-se à tecnologia SkyActiv, com um peso bruto abaixo dos 1000 kg. Um valor que deverá tornar-se numa referência para o segmento. Os detalhes ainda são escassos, mas a Mazda refere que o modelo será lançado com duas versões do novo motor 1.5 turbodiesel SkyActiv.

VEJAM AQUI: Todos os detalhes do novo motor 1.5 turbodiesel SkyActiv da Mazda

Quanto ao design, o novo Mazda 2 foi claramente influenciado pelo protótipo Hazumi, apresentado este ano no Salão Automóvel de Genebra. Todo a carroçaria partilha elementos estéticos com os modelos CX-5, Mazda6 e Mazda3.

NOVO MAZDA 2 2015 22

No interior, a qualidade geral de todo o habitáculo volta a estar em grande destaque, com um desenho geral a recordar alguns modelos alemães. Nomeadamente o atual Audi A3. Quanto a tecnologia, destaque para o novo sistema de conectividade MZD Connect que permite a ligação a um smartphone, e ainda para o sistema de segurança activa ‘i-Activesense’, disponível como opcional e que contempla sistema de travagem de emergência, detecção de ângulos mortos, entre outros.

Fiquem com a nossa galeria:

A NÃO PERDER: Novo Mazda MX-5 apresentado em Setembro, este pode ser o seu aspecto final