Mercedes Classe V Marco Polo: aventura em conforto e luxo

Mercedes Classe V Marco Polo: aventura em conforto e luxo

A Mercedes apresentou no Salão de Caravanas de Düsseldorf a nova Mercedes Classe V Marco Polo. A proposta ideal para as famílias mais «aventureiras» e fãs do campismo, mas que preferem o conforto, espaço e luxo típicos da fabricante de Estugarda, a uma tenda.

A nova Mercedes Classe V, apresentada no início deste ano, foi bem recebida pelo público em geral. Seja pelo design e melhorias ao nível das motorizações, como pelas «semelhanças» em termos de requinte e tecnologia com o novo Mercedes Classe S. Ora, a tantas qualidades, a Mercedes acrescenta os fatores «aventura» e «natureza» à nova Classe V, com a apresentação da Mercedes Classe V Marco Polo.

VEJAM TAMBÉM: O Rally de Portugal volta para o norte em 2015. Saibam quando e como.

Mercedes Classe V Marco Polo 2

No exterior, as diferenças entre a versão Marco Polo e a versão base são praticamente nulas, no entanto, tal como seria de esperar, é ao nível do interior que se verificam as grandes alterações face há versão base, com o objectivo de proporcionar maior conforto e organização possíveis.

Desde o fogão a gás com dois bicos, refrigerador, armário, guarda-roupa, mesas ajustáveis e um lavatório, tudo vem incluído na nova Mercedes Classe V Marco Polo para umas férias com a «casa ás costas»…sobre rodas.

A DAR QUE FALAR: A Audi aderiu às molas em fibra de vidro: estas são as diferenças.

A fila de assentos traseiros, ajustáveis electricamente, podem-se transformar numa cama, através do simples toque de um botão. Para as famílias mais numerosas existe ainda uma segunda cama, num compartimento no tejadilho.

Ao nível do interior, verificam-se ainda a presença de materiais como a pele nos assentos, piso em madeira, diversas superfícies em porcelana, aplicações em alumínio e iluminação LED.

Mercedes Classe V Marco Polo 1

No campo das motorizações, o destaque vai para o motor 2.2 turbodiesel de 163 cavalos e 380 Nm de binário, com consumos a rondarem os 5.7 litros por cada 100 km percorridos. Já para as famílias mais apressadas, estará disponível uma versão 250 BlueTEC com 190 cavalos e um binário máximo de 480 Nm.

ANTEVISÃO: Próximo BMW X3 terá versão M com 422cv

Ainda não se conhecem preços, contudo a nova Mercedes Classe V Marco Polo deverá estar disponível nos final do mês de Julho deste ano.

Para mais informações acerca da nova Mercedes Classe V, consulte o nosso artigo.