Vectorização de Binário: tração à la carte

19/06/2014
933 views
Share Button

Funcionamento do T.V da Ford:

Nos veículos de tração traseira, o sistema de vectorização funciona em parte da mesma maneira, como nos veículos de tração dianteira e em ambos os casos, os veículos com sistemas de 2 rodas motrizes e sistemas de vectorização de binário, dispensam diferenciais autoblocantes, cabendo aos travões o papel de limitarem a rotação de determinada roda.

Clipboard01

Nos veículos de tração integral, o funcionamento do sistema de vectorização de binário é totalmente diferente dos veículos com apenas 2 rodas motrizes. Aqui o sistema depende acima de tudo do módulo de tração integral que é o cérebro das operações e que comanda a atuação da vectorização de binário. Nos veículos de tração integral a repartição de tração entre eixos está dependente ou de um meio mecânico por meio de um diferencial central ou por meio eletrónico através de embraiagens multidiscos ou até ambos, tornando o sistema em si ainda mais complexo.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.