Subaru WRX STI bate o recorde da Ilha de Man

05/06/2014
402 views
Share Button

Mark Higgins voltou a bater o recorde para carros de série na Ilha de Man TT Road Course. O modelo escolhido foi o Subaru WRX STI.

O campeão britânico de ralis, Mark Higgins voltou a fazer história na mítica prova Ilha de Man TT Road Course. Um dos eventos de velocidade em estrada, com mais tradição no mundo.

Este ano, Higgins conseguiu bater o seu próprio recorde estabelecido em 2011, em 30.7 segundos. A velocidade média desta volta foi de 187.40km/h. O recorde para carro de série mais rápido na Ilha de Man ficou assim estabelecido em 19 minutos e 26 segundos.

VEJAM TAMBÉM: Foi assim, da primeira vez que Mark Higgins e a Subaru foram à Ilha de Man em 2011 

O Subaru WRX STI, foi o modelo escolhido na sua mais recente versão. À exceção das alterações obrigatórias pela FIA, como é o caso da Roll-bar, do assento de competição, das suspensões e de um escape mais audível (para alertar o público), todo o carro manteve-se conforme saiu de fábrica. Para terem noção da «pastilha» com que Higgins negociou as históricas curvas da Ilha de Man, vejam este vídeo:

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.