Novo MINI Cooper SD revelado

10/06/2014
1.347 views
Share Button

O MINI Cooper SD adiciona diversidade à nova gama MINI, combinando performances de hot hatch com a frugalidade das motorizações diesel.

Tal como o seu antecessor, o novo Mini Cooper SD recorre aos préstimos de um 4 cilindros em linha com 2 litros de capacidade a diesel de origem BMW, integrando-se na nova família de motores de 3 e 4 cilindros estreados pelo novo MINI. Os números é que são bastante mais sumarentos.

Mini_Cooper_SD_2014_3

São mais 27cv que o antecessor, culminando em 170cv de potência. E são 360Nm de binário atingidos logo às 1500 rpm. Ou seja, o Cooper SD debita tanto poder de fogo como o primeiro Mini Cooper S by BMW. Por trás do pomposo nome Mini TwinPower Turbo Technology, traduz-se num motor com uma turbina de geometria variável, common rail e injectores que operam a uma pressão máximna de 2000 bar.

VEJAM TAMBÉM: O «pequeno» Audi RS1 poderá apresentar-se ao serviço com mais de 230cv de potência

O encanto pelos automóveis empurraram-o para o mundo do design, com a enebriante possibilidade de poder vir a criar estas «criaturas» rolantes . Quando lhe colocaram um volante nas mãos, Fernando Gomes apercebeu-se ainda mais da complexa relação entre o homem e a máquina. Está definitivamente «agarrado»...