Notícias McLaren anuncia P1 para pista e lançamento do McLaren P13 em 2015

McLaren anuncia P1 para pista e lançamento do McLaren P13 em 2015

A McLaren tem na forja imensas novidades. Novidades que deixarão os fãs da marca com água na boca. Com o anúncio do fim de produção do 12C e a afirmação comercial do 650S, a McLaren anuncia agora uma variante do P1 focada nos track-days. E finalmente a introdução do “baby” McLaren P13.

Decisões tomadas pela McLaren, que culminam em excelentes resultados de vendas, muito acima do esperado durante o ano de 2013. Com a folga financeira necessária e depois de muito de trabalho de desenvolvimento e amadurecimento dos seus produtos, a McLaren volta-se agora para a diversificação da sua oferta, apontando a artilharia à concorrência, que durante anos subestimou os esforços da marca inglesa.

A NÃO PERDER: Conheçam a história do fundador da Mclaren

Tal como a Ferrari, nas suas versões XX – Corse Clienti, a McLaren também terá brevemente um versão de pista do P1 – ainda sem nomenclatura oficial revelada e de produção limitada. Esta versão mais radical sem homologação de estrada só estará disponível para proprietários do McLaren P1.

McLaren-P110

Segundo a McLaren este P1 mais radical será mais potente e mais leve que a versão de estrada, suplantando os 903 cavalos do P1.

Num registo mais vocacionado para o cliente habitual da marca, irá surgir o P13. Apontado o ano passado como sendo o “baby” McLaren, este modelo irá estabelecer-se como o modelo de acesso da McLaren. Será o modelo mais barato da marca, com uma configuração mais ao estilo GT e Roadster, uma vez que também está prevista uma versão de «cabelos ao vento».

Partindo do mesmo tipo de construção dos seus irmãos, a fibra de carbono será a matéria prima de eleição na construção do P13. Para a propulsão, o bloco M383T continuará a fazer as honras da casa. Mas no P13 este motor surgirá com menos potência do que no 650S, são esperados cerca de 450 cavalos do 3.8L V8.

VEJAM TAMBÉM: McLaren 650S, mostra todo o seu encanto a 331km/h

Segundo o CEO da McLaren, Ron Dennis, o P13 será um modelo fulcral para a marca. Sobre o P13 recai a responsabilidade de alcançar a produção anual de 4000 unidades. E a McLaren não faz a coisa por menos, pois o P13 terá como alvo o Porsche 911.

Sopram ventos de mudança para a marca inglesa, que parece ter finalmente renascido das cinzas para um período mais auspicioso. Mas terá a McLaren o que é preciso para rivalizar com a oferta da Porsche no acesso aos desportivos e será que o P1 mais radical, pode suplantar o esperado LaFerrari XX?