Notícias McLaren 650S MSO: operação especial em edição limitada

McLaren 650S MSO: operação especial em edição limitada

Possuir um McLaren é algo especial, mas poder modificá-lo à nossa medida é algo ainda mais transcendente. É essa a missão do departamento de operações especiais da McLaren(MSO).

O departamento de personalização da McLaren, a MSO (McLaren Special Operations), resolveu dotar o 650S com algumas melhorias estéticas e dinâmicas de forma a acrescentar mais alguns estilo e performance ao já soberbo 650S.

Com apresentação marcada para o Festival de Goodwood, o McLaren 650S MSO será uma série de produção limitada a 50 unidades, disponível para ambas as versões do 650S, coupé e roadster. A ideia da marca é divulgar um pouco mais, tudo quanto a marca pode fazer pelos seus clientes mais excêntricos.

mclaren-mso-650s-spider_100470751_l

E num mundo onde atualmente surgem versões especiais de tudo e mais alguma coisa apenas com chapas identificativas, isso não se passa no 650S MSO.

A McLaren resolveu dotá-lo com elementos realmente diferenciadores, como acabamentos em fibra de carbono na carroçaria, saias com desenho específico mais proeminente, assim como um novo para choques tripeça com fibra de carbono exposta e na traseira um novo difusor inferior. Tudo em noMe de uma «downforce» significativamente maior neste modelo especial.

mclaren-mso-650s-spider_100470750_l

Mas as alterações não se ficam só pela carroçaria. As jantes do McLaren 650S MSO, contam com um novo desenho de 10 braços, onde a pestana das jantes conta com um efeito de corte diamante. E para que um vasto leque de gostos fiquem preenchidos é possível optar entre 3 cores diferentes para as jantes do 650S MSO.

Mas estas jantes não vivem só de efeitos maravilha. Na verdade estas novas jantes permitiram uma dieta de 4kg, face às de origem no 650S. Outro pormenor que agradará aos mais obcecados pelos pequenos «mimos», são os pernos das rodas em titânio.

mclaren-mso-650s-spider_100470752_l

No interior, a personalização é notável, com o padrão exclusivo entre a pele escura carbono e a pele de alcantara, enquanto que, os acabamentos em carbono recebem um toque de verniz em contraste com o acabamento em gloss das saídas de ventilação. Para dar o toque final a esta versão especial do McLaren 650S MSO, está a tão famosa placa comemorativa da edição, com a assinatura do chefe de design da McLaren, Frank Stephenson.

Mas com o 650s MSO, também vêm alguns brindes extra. Como é caso de um desenho assinado por Frank Stephenson e uma mala de viagem em pele com o emblema da MSO. No Reino Unido, o preço de tamanha exclusividade será de cerca de 315,500 euros, o que mesmo assim não deve impedir de esgotar as escassas 50 unidades.

mclaren-mso-650s-spider_100470753_l