Todos os detalhes do novo motor 1.5 Skyactiv D da Mazda

19/06/2014
8.558 views
Share Button

A Mazda continua o desenvolvimento da tecnologia Skyactiv, tanto nos blocos a gasolina, como nos Diesel. Conheçam a mais recente unidade 1.5 Skyactiv D que irá estrear no próximo Mazda 2.

Depois do bloco 2.2 Skyactiv D, surge agora o irmão mais pequeno, o 1.5 Skyactiv D, que tem estreia marcada com o futuro Mazda 2.

Esta nova motorização da Mazda com a tecnologia Skyactiv, já cumpre as exigentes normas EURO 6, e consegue-o sem qualquer sistema de catalisação. Mas para alcançar estes resultado a Mazda viu-se a braços com diversos problemas que limitam o próprio potencial das mecânicas Diesel.

No entanto o resultado obtido, com recurso a um turbocompressor de geometria variável e sensor de rotação integrado, conjuntamente com um intercooler refrigerado a água, satisfaz plenamente a marca japonesa. Segunda a mesma, permitirá melhorar a eficiência e resposta do bloco 1.5 Diesel. A Mazda acredita que terá o motor Diesel com o menor consumo da sua classe.

Tags
,

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.