Notícias Lotus Exige LF1 comemora 53 anos de vitórias

Lotus Exige LF1 comemora 53 anos de vitórias

Sem produtos novos na calha, a Lotus tenta refrescar a sua gama com uma versão especial que comemora 53 anos de vitórias em Grandes Prémios, com o Exige LF1: o carro mais radical da gama com inspiração nas pistas.

O Lotus Exige LF1 não é apenas uma série especial numerada. Cada uma dessas unidades irá representar uma dada vitória em específico. Isto é, cada modelo é um modelo único.

Por exemplo, o carro nº1 será o representante da 1ª vitória da Lotus num Grande Prémio –  ou seja a 1ª unidade será alusiva à vitória no Grande Prémio do Mónaco em 1960. A numeração culminará na unidade nº 81, alusiva à vitória da marca no Grande Prémio da Austrália em 2013.

lotus-exige-lf1-2

Mecanicamente, continua tudo igual. O Lotus Exige LF1 é igual ao Exige S, estando equipado, com o bloco Toyota de 3.5L V6, com 350 cavalos e por isso mesmo a performance mantém-se igual, com os mesmos 4 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima de 274km/h.

VEJAM TAMBÉM: Adriana Lima apresenta o futebol aos americanos

Mas é sobretudo no exterior, que se fazem notar as principais diferenças, com um esquema de cores que recaptura o esquema tradicional das cores da Lotus. O Exige LF1,surge com a carroçaria em preto brilhante e pormenores em dourado e vermelho. As jantes serão as tradicionais da Lotus no Exige LF1, mas em vez do acabamento a preto, estarão pintadas em dourado nesta edição especial.

lotus-exige-lf1-1

Sendo uma edição evocativa dos sucessos desportivos da marca na F1, o Exige LF1 vem equipado de série com o Race Pack, composto pela gestão eletrónica Dynamic Performance Management (DPM), sistema de travagem de competição da AP Racing e um conjunto de 4 pneus Pirelli P-Zero Trofeo. No interior as únicas mudanças são os revestimentos interiores em pele de 2 tons e com as placas identificativas em fibra de carbono.

A NÃO PERDER: Uma campanha que vale a pena ser vista

Para todos os compradores e colecionadores que conseguirem por as mãos numa das 81 unidades desta edição comemorativa, irão receber também um pacote de sócio do clube Exige LF1, no qual está incluído, uma visita guiada às instalações da Lotus Cars em Hethel, assim como uma visita guiada ao centro de operações da equipa de F1 da Lotus em Enstone.

lotus-exige-lf1-3

Para além das visitas guiadas está também incluído, alguns itens de coleção, tais como: uma réplica do capacete de Romain Grosjean, à escala 1:2, um porta chaves da equipa Lotus F1, uma pen USB da Lotus F1 e ainda vouchers de descontos para aplicar nas lojas da Lotus.

O Lotus Exige LF1 tem apresentação marcada para o Goodwood Festival of Speed, a decorrer do dia 26 a 29 de Junho, onde a marca britânica espera reunir uma quantidade assinalável de clássicos da sua herança desportiva.

lotus-exige-lf1-8