Lotus Exige LF1 comemora 53 anos de vitórias

10/06/2014
484 views
Share Button

Sem produtos novos na calha, a Lotus tenta refrescar a sua gama com uma versão especial que comemora 53 anos de vitórias em Grandes Prémios, com o Exige LF1: o carro mais radical da gama com inspiração nas pistas.

O Lotus Exige LF1 não é apenas uma série especial numerada. Cada uma dessas unidades irá representar uma dada vitória em específico. Isto é, cada modelo é um modelo único.

Por exemplo, o carro nº1 será o representante da 1ª vitória da Lotus num Grande Prémio –  ou seja a 1ª unidade será alusiva à vitória no Grande Prémio do Mónaco em 1960. A numeração culminará na unidade nº 81, alusiva à vitória da marca no Grande Prémio da Austrália em 2013.

lotus-exige-lf1-2

Mecanicamente, continua tudo igual. O Lotus Exige LF1 é igual ao Exige S, estando equipado, com o bloco Toyota de 3.5L V6, com 350 cavalos e por isso mesmo a performance mantém-se igual, com os mesmos 4 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima de 274km/h.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.