Ford Fiesta Red e Black Edition: 1.0 Ecoboost atinge 140cv

19/06/2014
1.873 views
Share Button

Ford apresenta o Fiesta Red e Black Edition, modelos que se posicionam um degrau abaixo do referencial Fiesta ST, estreando nova variante do pequeno Ecoboost de 3 cilindros, a mais potente até agora num carro de produção, com 140cv.

Nada presunçosa a Ford, ao ir buscar o Ferrari 458 Speciale e o Bugatti Veyron para comparar a potência específica do seu pequeno três cilindros de apenas 1 litro. Nada mesmo… Mas, facto é que os 140cv por litro deste pequeno motor são superiores aos dos modelos citados. Se este motor tivesse a mesma cilindrada do 458 Speciale debitaria mais 25cv que este.

VEJAM TAMBÉM: Fomos testar a versão de 125cv do motor 1.0 Ecoboost no Fiesta, surpreendeu!

A Ford tem razões para exagerar as qualidades do seu premiado e bem sucedido motor. No Fiesta, em 2014, o 1.0 Ecoboost nas suas duas versões, com 100cv e 125cv, representa 30% das vendas e igual proporção podemos encontrar no Ford Focus.

O encanto pelos automóveis empurraram-o para o mundo do design, com a enebriante possibilidade de poder vir a criar estas «criaturas» rolantes . Quando lhe colocaram um volante nas mãos, Fernando Gomes apercebeu-se ainda mais da complexa relação entre o homem e a máquina. Está definitivamente «agarrado»...

  • Alex

    Maravilha! Para mim podem enviar um em preto 😉

  • José Carlos Amante

    E preços? Se a versão Sport de 125cv começa nos 19 mil € então este atinge 21 mil €?