Subaru WRX passa com distinção no «crash test» do IIHS

13/05/2014
306 views
Share Button

Mais uma vez trazemos-vos o mundo dos crash tests, com o recente Subaru WRX em prova de destruição total.

Desta vez a entidade a testar o Subaru WRX foi o IIHS (Insurance Institute For Highway Safety), o equivalente ao nosso EURONCAP em terras do Tio Sam.

O Subaru WRX conseguiu uma pontuação global excelente, onde só existem 4 critérios de avaliação onde o mínimo é poor (pobre) e o máximo é good (bom). Os únicos itens onde o Subaru WRX recebeu a nota menos brilhante, foi no que toca às lesões do condutor nas zonas cabeça/pescoço e pé/perna esquerda, com a classificação intermédia de acceptable (aceitável).

Mas nem tudo são rosas e queremos particularmente chamar a vossa atenção para o sucedido aos 51 segundos, onde no embate frontal a ¾ a 64km/h, a bateria de gel do Subaru WRX foi projetada para fora do compartimento do motor, algo bastante perigoso tendo em atenção os pelos menos 6kg que a mesma pesa.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.