Notícias Novo Nissan Pulsar: o «Golf» da marca nipónica

Novo Nissan Pulsar: o «Golf» da marca nipónica

A Nissan volta ao mercado dos hatchback com o novo Nissan Pulsar, um modelo que vem substituir o já ausente Almera (vamos esquecer que ouve um Tiida pelo meio…). O novo modelo da marca japonesa terá pela frente adversários como o Volkswagen Golf, Opel Astra, Ford Focus, Kia Cee’d, entre outros.

Envergando o novo design da marca japonesa, introduzida pelo Nissan Qashqai e também pelo novo Nissan X-Trail, o novo Pulsar entra no mercado com o objetivo de ombrear com os melhores modelos do segmento C. Mais um passo da marca japonesa, na conquista de quota de mercado em espaço europeu, num dos segmentos que representa um dos maiores volumes de venda.

AINDA SE LEMBRAM? A «avozinha» que vai às compras de Nissan GT-R

Com 4.385 milímetros de comprimento, o Pulsar é 115 milímetros mais longo do que o Golf. Um tendência acompanhada pela distância entre eixos que é também 63 milímetros mais longa, num total 2.700 mm. Ainda não foram disponibilizados dados exatos, mas a Nissan afirma que o seu novo hatchback oferece mais espaço para os ocupantes traseiros que a concorrência.

Novo Nissan Pulsar (8)

Em termos tecnológicos o novo Pulsar contará com faróis de LED e uma nova gama de motores. Falamos do moderno motor 1.2 DIG-Turbo a gasolina de 113cv e do conhecido motor 1.5 dCi de 108cv com 260Nm de binário. No topo da gama iremos encontrar um motor 1.6 Turbo a gasolina. com 187cv.

A oferta desportiva não foi esquecida. O Golf GTI terá no Pulsar mais um rival. A NISMO quis dar o seu toque pessoal no Nissan Pulsar e o resultado promete. Há uma versão com 197cv extraídos do mesmo motor 1.6 Turbo, enquanto a versão mais quente de todas, o Nissan Pulsar Nismo RS contará com 215cv e estará equipado com um diferencial mecânico no eixo dianteiro.

VEJAM TAMBÉM: Todos os detalhes do novo Nissan X-Trail, com vídeos

A Nissan afirma que o Pulsar deverá ser um dos carros mais seguros do segmento , isto graças à adopção do Escudo de Segurança Activo. Um sistema da marca japonesa que já está disponível nos modelos X- Trail, Qashqai e Juke. Um sistema que inclui travagem automática, aviso de saída da faixa de rodagem e um conjunto de câmaras 360 graus que proporcionam uma melhor visão periférica à saída dos estacionamentos eliminando os ângulos mortos.

O Nissan Pulsar foi desenvolvido em terras de Sua Majestade, Inglaterra e será e será construído em Barcelona. O nome Pulsar será agora utilizado globalmente, deixando para trás a designação europeia Almera. O novo hatchback da Nissan chegará ao mercado no outono com preços a rondar os 20.000€.

Galeria: