Novo Mazda MX-5 será assim?

Novo Mazda MX-5 será assim?

A menos de um ano da sua apresentação, o novo Mazda MX-5 motiva a curiosidade de designers e estilistas, que tentam antever o seu desenho.

Desta vez cabe a Theophilus Chin, auto intitulado manipulador automóvel,  já conhecido por centenas de outras criações digitalmente manipuladas, de revelar a sua visão para o sucessor do pequeno sports-car.

A sua visão fundamenta-se na linguagem Kodo que a Mazda actualmente usa para definir os seus modelos. O autor criou-o com objectivo de participação num concurso, resultando numa proposta credível, tendo em conta os rumores sobre o futuro aspecto do MX-5 que abundam nos media. Segundo esses rumores, e apesar do futuro MX-5 aproximar-se conceptualmente da primeira geração, essa aproximação não ocorrerá ao nível da estética. Visualmente deverá integrar-se melhor na restante gama Mazda, integrando os traços estilísticos que temos apreciado no CX-5, 6 ou 3 ou no mais recente concept Hazumi que antecipa o sucessor do Mazda 2.

Theophilus Chin apresenta um MX-5 mais agressivo e determinado no seu propósito que as gerações anteriores. Por muito que vos possa agradar, sabemos que o resultado final poderá ser bastante distinto do modelo abaixo revelado.

Mazda_MX-5_2015_preview_2

O 25º aniversário deste icónico modelo, que acontece este ano, seria o momento ideal para conhecer a nova geração, mas, em vez disso, a Mazda revelou apenas o chassis do novo modelo. Um elemento vital, diga-se, já que o MX-5 tem sido definido pelo aspecto equilibrado e lúdico da sua dinâmica, resultado de um muito aprimorado chassis.

E vocês, destas duas visões do futuro MX-5 qual preferem? Deixem-nos o vosso comentário aqui ou nas nossas redes sociais.