MINI Superleggera Vision Concept: inovação e tradição

MINI Superleggera Vision Concept: inovação e tradição

Este é talvez um dos estudos de design mais radicais da MINI. Conheçam o Mini Superleggera Vision Concept.

Não é por acaso que surge um projeto desta natureza. A aparição de um MINI tão arrojado como o MINI Superleggera Vision Concept, coincide com um dos maiores eventos, em termos de concursos de elegância, realizados na Europa.

A NÃO PERDER: A MINI já está a trabalhar num sucessor para o novo modelo

mini-superleggera-vision-concept_100468042_l

Localizada a poucos kms de Milão, está a região de Cernobbio e nesta pequena província italiana, está situado o lago Como, que banha precisamente a costa onde se situa a maravilhosa e pitoresca Villa D’Este, local que recebe este famoso Concurso de Elegância, desde 1929.

VEJAM TAMBÉM: O MINI Paceman Adventure é só para inglês ver

Este ano e sendo o Grupo BMW um dos principais organizadores do evento, o concurso ganhou ainda mais relevância com a comemoração da efeméride relativa aos 110 anos da Rolls Royce. Com a participação de 50 raridades do mundo automóvel, inclusive da própria Rolls Royce, a BMW quis chocar os espetadores com algo requintado, mas ao mesmo tempo com um toque desportivo e moderno.

mini-superleggera-vision-concept_100468067_l

Totalmente construído especialmente para este evento, o MINI Superleggera Vision Concept vai buscar um misto de origens para a sua conceção. Embora seja construído pela Mini, também recebeu o toque dos artesãos italianos da Touring Superleggera. Para os mais distraídos, estes são os responsáveis pelo super exclusivo Alfa Romeo Disco Volante.

PARA RECORDAR: Este é o MINI do Mundial de Futebol

Os traços estilísticos deste MINI Superleggera Vision Concept não poderiam ser mais óbvios. A frente capta a essência Mini da atualidade, com um toque subtil que só o design italiano sabe imprimir às formas de uma carroçaria e ainda consegue conservar detalhes tipicamente britânicos, como é o caso da barbatana traseira a fazer lembrar o Jaguar D-Type. Na traseira, o pormenor das óticas remete-nos para as cruzes de S. George, S. Patrick e S. Andrew, presentes na bandeira do Reino Unido.

Fiquem com o vídeo do processo criativo, pelas mentes responsáveis do departamento de design da Mini.

As dimensões deste MINI, são as mesmas que tanto balizam a marca, mas são também um tributo aos pequenos roadsters britânicos. O interior, embora simplista, concentra toda a informação necessária ao centro, de forma tipicamente MINI. Nota também para os revestimentos em pele e inserções de alumínio escovado.

mini-superleggera-vision-concept_100468050_l

Mecanicamente, pouca ou nenhuma informação é dada como oficial ou com dados específicos, mas a unidade presente no concurso de elegância foi animada por um propulsor 100% elétrico, quem sabe, tendo por base a mecânica do BMW i3, o que deixa antever que no futuro, a próxima marca do Grupo BMW a beneficiar da mobilidade elétrica poderá bem ser a Mini.

Fiquem com a visão panorâmica do Mini Superleggera Vision Concept em vídeo e imagens: