Edição especial: Rolls Royce Phantom Drophead Coupé Waterspeed

Share Button

A Rolls Royce decidiu homenagear Donald Campbell que para quem desconhece, foi o piloto que conseguiu quebrar 8 records absolutos de velocidade, divididos entre barcos e carros. O modelo escolhido para esta honra foi o Rolls Royce Phantom Drophead Coupé e, mais uma vez, a Rolls Royce mostra toda a sua mestria na personalização de automóveis.

Presumivelmente Donald Campbell tinha um grande fascínio por veículos azuis, tão grande que todos as suas máquinas destinadas a quebrar records mundiais de velocidade eram baptizadas de “Blue Bird”, os barcos não eram exceção. Desta forma  o Rolls Royce Phantom Drophead Coupé Waterspeed não poderia ter outra cor predominante que não o azul: no exterior com nove camadas de tinta “Maggiore Blue”, no interior com diversos detalhes desta cor e, pela primeira vez na história da marca, também o compartimento do motor teve direito a uma personalização com esta cor.

A NÃO PERDER: Riva Aquarama que perteceu a Ferruccio Lamborghini restaurado

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.