Dragster elétrico de 2000cv bate recorde dos 400 metros

18/05/2014
496 views
Share Button

Preparem-se os mais ferrenhos adeptos do combustível fóssil: este dragster totalmente elétrico vai brincar com as vossas cabeças!

Se há uma altura em que a maioria de nós fica com os sentidos descoordenados, é ao ver e «ouvir» um carro elétrico. Talvez por ser ainda uma visão pouco comum, um carro eléctrico em andamento é algo que ainda nos faz olhar duas vezes. O pináculo desta capacidade de provocar confusões? Um dragster elétrico, com aparência e performance (quase) iguais aos irmãos de combustível fóssil.

Não percam: Audi TT 2015 a «dançar» à chuva em Nürburgring

Este tão incomum dragster, em vez de um depósito de combustível tem um pack baterias de polímero de lítio, baterias estas que têm como vantagens perante as restantes o facto de serem mais robustas e, poderem ser moldadas em qualquer forma, características importantes quando se pensa na aplicação destas num dragster. Todo este arsenal de densidade energética alimenta seis (sim, seis) motores elétricos cujo output total anda na ordem dos 1500 kW ou cerca de 2000cv.

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.