Dodge Challenger SRT Hellcat: ainda mais força

21/05/2014
1.079 views
Share Button

A Dodge apresentou o Challenger SRT Hellcat, o mais poderoso dos Challenger. E excesso é a palavra de ordem, ou não fosse um digno representante dos fascinantes muscle-car, ao melhor estilo americano.

Cortar emissões, consumos, downsizing, hiper-desportivos com packs de baterias e modos elétricos, Eco, Green, Blue… Esqueçam isso! Entra em cena o Dodge Challenger SRT Hellcat, sugador de octanas, destruidor de borracha, poderoso, bruto, onde mais é definitivamente melhor, ao bom estilo americano.

Mas comecemos com o membro mais modesto dos Challenger SRT. De regresso ao controlo da Dodge e perdendo o estatuto de marca, a SRT passa a identificar duas versões distintas do Challenger.

2015 Dodge Challenger SRT Supercharged (left) and Dodge Challeng

Após termos conhecido um Challenger actualizado no salão de Nova York deste ano, com um muito necessário novo interior, estética retocada e fortemente inspirada pelo Challenger de 71, chega agora o Challenger SRT. Apresenta-se com o já conhecido, mas actualizado motor de 6.4L e 8 cilindros em V. A potência sobe 15cv e o binário 7Nm, fixando-se num total de 491cv e 644Nm respectivamente. Números “simpáticos”, não? Mas longe de ser suficiente. Isto quando a concorrência atinge perto de 590cv na forma do Chevrolet Camaro ZL1 e uns titânicos 670cv, cortesia do Ford Mustang GT500.

O encanto pelos automóveis empurraram-o para o mundo do design, com a enebriante possibilidade de poder vir a criar estas «criaturas» rolantes . Quando lhe colocaram um volante nas mãos, Fernando Gomes apercebeu-se ainda mais da complexa relação entre o homem e a máquina. Está definitivamente «agarrado»...