Notícias Bentley Mulsanne 95: ainda mais exclusivo e luxuoso

Bentley Mulsanne 95: ainda mais exclusivo e luxuoso

A Bentley celebra 95 anos de existência. Para comemorar a efeméride, a histórica marca inglesa acaba de apresentar uma edição ainda mais exclusiva de um dos seus modelos. Conheçam o  Bentley Mulsanne 95.

São 95 anos a construir carros que são autenticas odes ao luxo e à performance. E para assinalar esta data, a Bentley encheu o Mulsanne detalhes únicos, que farão destas escassas 15 unidades a produzir, um modelo raro e muito desejado por colecionadores.

O caderno de encargos para este modelo foi relativamente fácil de elaborar: escolher o melhor material possível e trabalhá-lo de forma até atingir a perfeição. O resultado final é aquele que podem observar nas fotos.

2014-Bentley-Mulsanne-95-Studio-4-1280x800

No exterior, as opções de cores resumem-se ao Azul Britannia, Vermelho Império e Branco Oxford. Cores que são uma clara alusão à bandeira britânica. Por esse motivo a cor British Racing Green, que está intimamente ligada à história da marca, foi excluída desta edição especial do Bentley Mulsanne 95. Destaque também para as jantes de 21 polegadas concebidas em específico para esta edição limitada.

VEJAM TAMBÉM: Um Rolls Royce dos mares que «voa» baixinho

Mas é no interior, que o Bentley Mulsanne, ganha os argumentos que o credenciam como uma peça de luxo exótica e de futura raridade. O Bentley Mulsanne 95 surge pela 1º vez na indústria automóvel com um tablier – e restantes acabamentos… – com a melhor madeira de nogueira, provenientes de uma árvore com uma idade compreendida entre os 300 e os 400 anos.

2014-Bentley-Mulsanne-95-Interior-3-1280x800

Para os mais preocupados com a natureza, calma. Esta árvore centenária não foi abatida propositadamente para satisfazer os caprichos de um cliente endinheirado. A morte desta árvore centenária deveu-se a uma catástrofe natural que abalou a região de Fulbeck Hall, em Lincolnshire, em 2007.

Felizmente a Bentley comprou a sua madeira. E o resultado do aproveitamento desta matéria prima, foi um interior de inserções em nogueira de excecional qualidade, onde é possível observar os anéis, que em muito traduzem o que foi a vida desta Nogueira ao longo dos séculos.

VEJAM AINDA: Maserati Alfieri filmado em acção pela primeira vez

Recordamos que a Bentley é uma das marcas com mais tradição e experiência no tratamento e manuseio de madeira na industria automóvel. É por isso que a sua atividade, no que toca ao uso desta matéria prima, sempre se pautou por uma atitude sustentável. Menos sustentável será a pegada ecológica do motor 6.8l V8 Biturbo de 513cv de potência, que se mantém inalterado nesta versão. Depois disto, o que nos reservará a marca para o seu centenário?