Subaru quer bater novo recorde na Ilha de Man

20/04/2014
276 views
Share Button

Volvidos três anos, a Subaru quer regressar à mítica Ilha de Man para bater um novo recorde.

A Iha de Man é uma verdadeira «Meca» para todos aqueles que anseiam por doses industriais de adrenalina. Uma vez por ano, esta pacata ilha da Coroa Inglesa enche-se de loucos por velocidade para o fim-de-semana de Man TT, nome da mítica prova de velocidade realizada nesta ilha.

Um fim-de-semana onde a paz costeira é substituída pelo toar ensurdecedor dos mais diversos tipos de veículos, que percorrem as desafiantes estradas de Man a velocidades que chegam a ultrapassar os 300km/h!

Depois de ter marcado presença no evento em 2011 com um Subaru WRX STI, a marca nipónica quer regressar com a versão 2015 do seu modelo para bater o recorde de carros com especificações quase de origem – apenas com alterações ao nível do roll-bar e suspensões.

Ao volante estará novamente o piloto Mark Higgins, que apanhou um dos maiores sustos da sua carreira ao perder (e a recuperar…) o controlo do Subaru a mais de 200km/h (minuto 4:30 do vídeo).

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.