Notícias SRT Viper GTS Anodized Carbon Time Attack: uma ode ao carbono

SRT Viper GTS Anodized Carbon Time Attack: uma ode ao carbono

Menos peso, mais perfomance. Conheçam o SRT Viper GTS Anodized Carbon Time Attack, uma ode ao carbono!

No decorrer do Salão Automóvel de Nova Iorque 2014, a SRT apresentou uma edição limitada a 10 unidades do seu modelo mais “venenoso”. O Viper GTS Anodized Carbon Time Attack consiste numa versão melhorada do modelo de base, com upgrades aerodinâmicos, mecânicos e visuais.

Limitado a umas ultra-exclusivas 10 unidades, este SRT Viper GTS resume-se à junção do pack Time Attack a outro pack já conhecido, o Anodized Carbon. A pintura cinza matte, as jantes escuras forjadas em alumínio, e uma tampa de depósito em aço carbono anodizado distinguem esta versão das restantes. Em adição à essencial fibra de carbono, o interior é também enriquecido com elementos de alcantara cozidos com pesponto laranja.

viper gts anodized carbon time attack (8)

Contemplado pelo pack Time Attack está um sistema de travagem com melhor dissipação de calor, algo que é bom quando se pensa nos 640 cavalos gerados pelo bestial V10 de 8.4 litros. A suspensão também foi pensada para utilização em pista: dampers mais firmes e afinação das molas e barras estabilizadoras garantem que a víbora consegue encarar curvas.

No que toca a aerodinâmica, o pack Time Attack atribui splitters frontais e um spoiler traseiro em carbono, que em conjunto proporcionam uma força descendente de aproximadamente 150 kg, a 240 km/h. Ainda sem informação quanto ao preço desta limitada edição de um dos ícones da indústria automóvel americana, a Dodge tenta assim renovar o interesse num dos seus modelos-bandeira.

viper gts anodized carbon time attack (3)