Notícias Seat Ibiza: o jovem espanhol comemora 30 anos

Seat Ibiza: o jovem espanhol comemora 30 anos

Ver vídeo

O Seat Ibiza está de parabéns: 30 anos de produção e mais de 5 milhões de unidades vendidas.

Responsável pelo «boom» nas vendas da Seat nos anos 80, o Seat Ibiza tem sido durante estas três décadas um verdadeiro caso de sucesso no segmento B.

Apresentado ao mundo em 1984 no Salão de Paris, a primeira geração do modelo espanhol foi uma aposta de tudo ou nada para Seat. E a Seat optou pelo tudo, chamando para o efeito a Karmann, a Italdesign e a Porsche para projetarem o Ibiza. Com nomes tão sonantes envolvidos no processo, o resultado final tinha de ser bom. O design era atraente, a tecnologia empregue era convincente e as vendas não ficaram atrás.

SEAT IBIZA 2014 8

Em Portugal o Seat Ibiza sempre foi um modelo acarinhado pelo público. Um mercado onde a postura mais desportiva dos modelos da casa espanhola sempre foi valorizada.

Na década de 90 eram poucos os jovens recém-encartados que não desejavam para primeiro carro um Seat Ibiza GT TDI. Equipado com a famigerada mecânica 1.9 TDI de 110cv do Grupo Volkswagen, o Ibiza GT TDI era um sucesso. Os bons consumos e as prestações muito acima da média para o segmento, aliada a um design bem nascido foram os condimentos certos.

Hoje, com mais de milhões de unidades vendidas e 30 anos de carreira, o Seat Ibiza é um modelo incontornável no segmento B. Para celebrar a égide, a marca vai inclusivamente lançar uma versão comemorativa com a devida identificação “30 anos Seat Ibiza”.

SEAT IBIZA 2014 1