Mini Paceman GoalCooper: o automóvel guarda-redes!

Mini Paceman GoalCooper: o automóvel guarda-redes!

A alguns meses do início do campeonato de Mundial de futebol 2014 no Brasil, a Mini apresenta a sua homenagem ao evento: o Mini Paceman GoalCooper.

No dia que antecedeu o 1 de abril, a mini apresentou o seu “concentrado de futebol”. No exterior, este Mini é pintado com um esquema de cores pouco comum que mostra orgulhosamente as cores do país onde acontece o Mundial da FIFA de 2014: azul, verde e amarelo.

Se dúvidas existiam quanto ao porquê da existência do Paceman GoalCooper, todas desaparecem assim que se vê o interior: tapetes verde-relva para qualquer futebolista se sentir no estádio e um set de matraquilhos para explicar técnicas aos demais passageiros tornam o ambiente o mais futebolístico possível. Se for necessário treinar uns remates, a Mini também encontrou uma solução.

Seja para afinar pontaria para um penalti ou simplesmente para fazer uns remates, a Mini equipou o GoalCooper com uma baliza. Como? Bem, basta rebater os bancos traseiros, esticar a rede e a “relva”, ligar os holofotes embutidos nos pilares laterais e o bicho está pronto a pegar.

Mas a história não acaba aqui. Este Mini não se chama GoalCooper (alusivo a goal keeper, guarda-redes) por um motivo qualquer. Segundo a marca, assim que os sensores de estacionamento, em conjunto com o sistema interior de alarme detectam um remate à “baliza”, o fecho automático da porta da bagageira é activado, impedindo o futebolista de encostar a bola às redes.

Para que não surjam discussões quanto ao resultado final, existe uma fixação para um tablet que mostra assim o resultado da partida. No final do jogo, os resultados podem ser partilhados com outros jogadores através de uma aplicação própria.

Na realidade esta foi apenas uma partida de dia 1 de abril, mas aqui no Razão Automóvel apostamos que seria bem aceite pelos “treinadores de bancada”.