Notícias G-Power BMW M5 Hurricane RR Touring: A cereja no topo do bolo

G-Power BMW M5 Hurricane RR Touring: A cereja no topo do bolo

A G-Power já dispensa apresentações. Todos conhecem o trabalho que a G-Power é capaz de fazer com os veículos da BMW. E em ano de celebração dos seus 30 anos, a prenda de aniversário é bombástica…

Os proprietários da BMW M5 Touring E61 podem começar a esfregar as «mãozinhas», pois a G-Power confecionou um bolo de aniversário muito especial para comemorar os seus 30 anos. Avisamos desde já que a vossa «wishlist» é capaz de sofrer alterações depois do que vão ler.

2014-G-Power-BMW-M5-Hurricane-RR-Touring-Static-2-1280x800

Bem, poderíamos começar a frase com um anglicismo do tipo «brace yourself», porque a G-Power desbloqueou um nível de potência sem precedentes a partir do bloco S85, presente na M5 Touring E61. A M5 Hurricane Touring é agora capaz atingir 362km/h de velocidade máxima (limitada), com acelerações dos 0 aos 100km/h, em 4,4s. E se isso não vos parece nada de especial, fiquem com os tempos dos 0 aos 200km/h de 9,5s e 25,6s até aos 300km/h!

Como é que a G-Power, conseguiu tamanho feito?

A receita não foi muito complexa. Para esta versão comemorativa dos 30 anos a M5 Hurricane RR Touring recorre não a um, mas sim a dois(!) compressores volumétricos do tipo centrífugo, a uma reprogramação eletrónica e claro, ao devido acerto de escape como só a G-Power sabe fazer.

Os resultados são incontestáveis. Os números expressam grandezas que requerem que o nosso cérebro faça uma pausa. São nada mais, nada menos dos que 820 cavalos e 790Nm de binário máximo, prontos a satisfazer as nossas mais profundas necessidades de adrenalina.

2014-G-Power-BMW-M5-Hurricane-RR-Touring-Static-4-1280x800

Para compor as coisas, a G-Power trouxe elementos distintivos para o exterior. Por exemplo,  as jantes Silverstone RS são de 20 polegadas e estão calçadas em pneus Michelin Pilot Sport de medida 255/35ZR20 na frente e 285/30ZR20 na traseira. Dinamicamente a G-Power dotou a M5 com coilovers totalmente personalizáveis. As regulações em dureza e altura são tantas, que chegam a rivalizar com a ementa de um restaurante chinês.

Para por um termo a toda esta paródia descontrolada (ou não…) a G-Power optou por dotar a M5 Touring com discos de 396mm na frente e 380mm na traseira. As maxilas impõem respeito: 6 pistões na frente e 4 na traseira. Capazes de criar mais de 1g de força em desacelerações e se isso não bastar existe um conjunto cerâmico opcional, com a promessa de reduzir o peso suspenso em 50%.

2014-G-Power-BMW-M5-Hurricane-RR-Touring-Details-Wheel-1280x800

No interior, a palavra de ordem para a decoração desta edição comemorativa foi “luxo com requinte desportivo”. Ou seja, uma combinação do melhor couro e alcantara combinados com inserções em carbono. Para os que não vivem sem tecnologia ao seu redor, a G-Power dotou a M5 com um sistema de infoentretenimento totalmente Apple, com tv, iPads e iMac.

Os preços para uma M5 assim rondam os 300.000€ (na Alemanha). Um valor elevado, mas que se traduz num carro único que vos fará esquecer o mundo à vossa volta e a família irá adorar. Ou não…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter