Notícias Ford Mustang GT: 50 anos em edição especial

Ford Mustang GT: 50 anos em edição especial

O Ford Mustang celebrou este mês 50 anos. Para assinalar o aniversário deste ícone da cultura automóvel americana, a Ford criou uma versão comemorativa «50 anos». Conheçam todos os seus detalhes.

Aproveitando a febre da comemoração dos 50 anos do Ford Mustang, a Ford vai apresentar-se no Salão de Nova Iorque com uma edição especial «50 anos» limitada a 1964 unidades, numa clara alusão ao ano de nascimento do Mustang.

2015-Ford-Mustang-GT-Fastback-50-Year-Limited-Edition-Historical-1-1280x800

Esta versão «50 anos» do Ford Mustang virá recheado com todo o equipamento disponível na gama, nada ficou de fora! O cliente apenas têm de se preocupar com 2 coisas – qual delas a mais importante e difícil! Primeiro terá de escolher a cor, e aqui o dilema é grande pois só estarão disponíveis duas cores: o Branco Wimbledon e o Azul Kona (tributo ao azul marinho desta região do Hawai). O segundo dilema prende-se com a escolha da transmissão: manual ou automática. Difícil não é?

No interior, todos as aplicações em pele contam com o contraste do couro com costuras a linha de caxemira, para além de uma placa identificativa da edição «50 anos» em alumínio escovado, com a respectiva numeração e a indicação de que foi produzido na fábrica de Flat Rock.

2015-Ford-Mustang-GT-Fastback-50-Year-Limited-Edition-Interior-Details-3-1280x800

A performance é servida pelo conhecido bloco de 5 litros V8, com 420 cavalos e 528Nm de binário máximo. Tal como referimos, esta versão especial de aniversário traz consigo todos os extras. Portanto também esperem encontrar o performance pack, que contempla um kit de travagem Brembo  e umas jantes de 19 polegadas equipadas com pneus Pirelli P-Zero.

Para completar o ramalhete, todos os Mustang «50 anos» terão um manual do utilizador específico com informações e curiosidades sobre a história do carro. Fiquem com o vídeo da aparição do Ford Mustang há 50 anos atrás no Empire State Building e com a tentativa de recriar esse mesmo feito 50 anos depois.