Chevrolet Corvette Z06 Convertible: oficialmente revelado

Chevrolet Corvette Z06 Convertible: oficialmente revelado

Com apresentação oficial marcada para o Salão de Nova York, começam a surgir as imagens oficiais do novo Chevrolet Corvette Z06 Convertible, um autêntico «monstro» com mais de 625 CV de «cabelos ao vento».

Após a mais recente geração do Chevrolet Corvette Z06 ter sido apresentada no Salão de Detroit, começam agora a surgir as primeiras imagens oficiais daquele que será, quase de certeza, um dos automóveis descapotáveis mais «radicais» da actualidade.

Chevrolet Corvette Z06 Convertible 4

Com alterações mínimas no interior, é no exterior que se verificam as principais diferenças para a versão coupé, tais como a ausência do tejadilho rígido substituído por uma capota em lona. No exterior verificam-se ainda os mesmos apêndices  aerodinâmicos presentes na versão Coupé.

Graças há sua forte estrutura em alumínio, o novo «bólide» descapotável da marca americana não necessitou de quaisquer reforços estruturais, fazendo com que a diferença de peso entre a versão Coupé e a versão Convertible seja mínima.

Chevrolet Corvette Z06 Convertible 8

De forma a garantir maiores níveis de performance e «agressividade» visual, o Chevrolet Corvette Z06 Convertible poderá ser equipado com o «pack» opcional Z07. Um pack que adiciona um enorme difusor dianteiro em carbono, um spoiler de maiores dimensões, pneus de maior aderência (Michelin Pilot Sport Cup) e travões em carbono-cerâmica substancialmente mais leves que os travões de série. Com o «pack» Z07 instalado no Chevrolet Corvette Z06 Convertible, a GM conseguiu medir os maiores níveis de força-descendente alguma vez registados no seu túnel de vento.

Tadge Juechter, Engenheiro-Chefe responsável pelo Chevrolet Corvette afirma mesmo que “há cinco anos atrás este nível de performance dinâmico e rigidez estrutural seria impossível. Algo que a marca só conseguiu graças ao uso das mais recentes tecnologias, na fase de projecto e no manuseio dos materiais”. Declarações que confirmam os avanços tecnológicos presentes no Chevrolet Corvette Z06 Convertible.

Chevrolet Corvette Z06 Convertible 15

Ao nível da motorização espera-se o mesmo bloco V8 de 6.2 litros (LT4) que equipa o Chevrolet Corvette Z06, com 625 CV e 861 Nm. O «coração» do Chevrolet Corvette Z06 Convertible será auxiliado por uma caixa manual de sete velocidades ou por uma caixa automática de oito velocidades, na qual a fabricante americana deposita total confiança. A Chevrolet chega mesmo a afirmar que a sua caixa é mais rápida que a PDK da Porsche. Confiança em alta, não!?

O Chevrolet Corvette Z06 Convertible fará presença no Salão de Nova York. Com vista a «rivalizar» com o Porsche 911 Turbo S (560 CV) e a outros que se queiram juntar à corrida, a comercialização deverá começar já no próximo ano.