BMW M4 Cabrio: performance de cabelos ao vento

BMW M4 Cabrio: performance de cabelos ao vento

Ver vídeo

Mais potente e mais leve que o seu antecessor, o BMW M4 Cabrio tem todos os condimentos para ser um digno representante da divisão M na modalidade «cabelos ao vento».

Normalmente, o conceito de automóvel cabriolet remete-nos para prazenteiros e calmos passeios de cabelos ao vento. Mas como sabem, a divisão M da BMW tem uma visão muito própria dos automóveis. E o BMW M4 Cabrio é mais uma criação muito peculiar desta escola bávara. Este modelo vem substituir o BMW M3 Cabrio, uma linhagem que conta agora 5 gerações.

Sem virar a cara a um passeio relaxante junto à praia, o BMW M4 Cabrio com o seu visual de «combate» não esconde a ninguém que prefere uma dieta à base rotações elevadas, borracha queimada e grandes powerslides. Em grande medida, por culpa do mesmo motor de seis cilindros twin-turbo que equipa os novos M3 e M4 Coupé. Uma motorização que desenvolve 430cv de potência e 550Nm de binário máximo.

bmw m4 cabrio 5

A performance que este BMW M4 Cabrio oferece, promete acelerar a queda capilar daqueles que sofrem de calvície. Mas a experiência parece valer o risco…

Com a caixa manual o M4 Cabrio chega aos 100km/h em 4,6 segundos, enquanto que com a caixa automática o mesmo exercício é cumprido em 4,4 segundos. Ambos são 0,3 segundos mais lentos que o M4 Coupé. Principalmente devido aos 250kg a mais de peso total (tejadilho e reforços estruturais). Ainda assim o novo M4 Cabrio é 60 kg mais leve que o anterior M3 Cabrio.

A velocidade máxima continua a estar limitada a 250km/h, enquanto que os consumos cifram-se nuns relativamente comedidos 9.1l/100km na versão manual, com emissões de CO2 de 213g/km. Esses números caem para 203g/km e 8.7l/100km com a caixa de dupla embraiagem. A estreia mundial do novo BMW M4 Cabrio está marcada para o Salão Automóvel de Nova Iorque 2014.