Bentley Hybrid Concept: Requinte amigo do ambiente

Bentley Hybrid Concept: Requinte amigo do ambiente

A tecnologia não é propriamente uma novidade, no entanto a Bentley é a primeira marca de luxo a adoptar o conceito de um híbrido com tecnologia plug-in.

Com o objectivo de mostrar a tecnologia hybrid plug-in que estará disponível em 2017 no SUV que a casa britânica irá produzir, a Bentley apresentará oficialmente o seu Hybrid Concept a 20 de Abril. O modelo que serviu de base para este protótipo foi o Mulsanne, o familiar topo de gama da marca.

Ao já conhecido V8 de 6.75L com potência mais do que suficiente, foi adicionado um sistema de propulsão eléctrico que, segundo a marca, acrescentará 25% de potência e reduzirá as emissões de CO2 em 70%. Os 50 quilómetros de autonomia em modo completamente eléctrico são suficientes para deslocações em cidade completamente “limpas”.

1

No exterior, o Concept Hybrid distingue-se pela inserção de detalhes em cobre, ou não fosse este o metal de eleição para a condução de electricidade. Elementos como frisos, faróis e pinças de travão foram prendados com a cor do característico metal. No interior, o cobre continua a predominar, seja em botões ou outros elementos decorativos. Os mostradores são caracteristicamente analógicos, de forma a mostrar que a mestria e tradição não foram completamente esquecidas, longe disso.

A Bentley  acredita que a adopção deste sistema híbrido é uma mais-valia para o reconhecido luxo e performance que dota os automóveis que saem da fábrica de Crewe em Inglaterra. O presidente da Bentley, Wolfgang Schreiber, pretende que até 2020, 90% dos automóveis produzidos pela marca sejam dotados da tecnologia hybrid plug-in.

Bentley Hybrid Concept
Bentley Hybrid Concept