Volkswagen T-ROC Concept revelado

Volkswagen T-ROC Concept revelado

Sem confirmar a produção de um eventual modelo inspirado neste concept, a marca alemã acaba de revelar todos os detalhes do Volkswagen T-ROC Concept.

Desenhado de raiz para ser um cruzamento entre um coupé e um SUV, a marca alemã acaba de divulgar todos os detalhes do Volkswagen T-ROC Concept. Um crossover de três portas, que recorre à atual linguagem estilística da marca alemã de forma dramática: grelha proeminente; carroçaria em Azul Splash Metallic; apontamentos em plástico negro e jantes de 19 polegadas para reforçar o espírito rebelde.

Mas o maior rasgo de rebeldia encontra-se no tejadilho amovível. Graças a duas placas autónomas, em minutos podemos transformar este coupé/SUV num roadster/SUV. Vejam:

t-roc 4

Baseado na plataforma MQB, é provável que a Volkswagen avance para a comercialização de um modelo baseado neste concept. A decisão da administração da Volkswagen, deverá estar apenas dependente da aceitação do público.

Equipado com o motor 2.0 TDI de 184cv que encontramos no Golf GTD, o Volkswagen T-ROC Concept é capaz de cumprir os 0-100km/h em apenas 6.9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 210km/h. Os consumos anunciados são de 4.9L/100km.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais.