Subaru Viziv 2 Concept: vestido para inovar e impressionar

Subaru Viziv 2 Concept: vestido para inovar e impressionar

O Salão de Genebra foi o palco escolhido para a apresentação do chocante Subaru Viziv 2 Concept. Um modelo vestido para inovar e impressionar.

A marca japonesa acaba de apresentar o Subaru Viziv 2 Concept, a prova de vida que faltava à Subaru. Uma marca que se encontra em completa renovação da sua gama. E com a capacidade técnica reconhecida à marca nipónica, os próximos anos auspiciam-se bastantes animadores.

Um desses exemplos é o Subaru Viziv 2 Concept, que com as devidas alterações, deverá passar brevemente à produção. No geral temos um Crossover, com 4 portas, sendo que as 2 portas da frente possuem grandes dimensões, com abertura parcial estilo asa de gaivota, enquanto que as portas traseiras, fruto da ausência do pilar B, parecem fazer parte da carroçaria do Viziv 2 Concept, conferindo-lhe um aspeto de coupé, mas na verdade elas existem e possuem uma «pseudo-abertura» de correr, permitindo o amplo espaço de acesso aos lugares traseiros.

2014-Subaru-Viziv-2-Concept-Static-6-1280x800

As formas musculadas do Vizid 2 Concept são inspiradas pela nova linguagem estilística que a Subaru quer seguir no futuro. A marca assume que este Viziv 2 Concept, combina valores de preocupação com o meio ambiente, mas também com a performance desportiva. Estratégias de marketing à parte são decisões inteligentes que pretendem fazer coabitar estes conceitos todos num só carro.

O Subaru Viziv 2 Concept, conta com um comprimento de 4,43m, sendo mais pequeno que um Subaru WRX, mas mais largo e mais alto, com uma largura de 1,92m e uma altura de 1,53m.

No interior também temos uma agradável surpresa, pois somos automaticamente brindados com o apelo visual da fibra de carbono exposta, assim que abrimos as portas. De resto para além de todos os sistemas “hi-tech” presentes, os bancos desportivos em pele de 2 tons são um convite ao ambiente desportivo.

16-subaru-viziv-2-concept-geneva-1

Como sabem a tração integral é regra na gama Subaru. Se não tem o sistema Symmetrical AWD, então não é um Subaru legítimo. Mas já lá vamos, primeiro, vamos revelar-vos a oferta motriz, neste Viziv 2 Concept.

O Viziv 2 Concept, é um Plug-in Hibrido, equipado com um bloco 1.6 Boxer Turbo Diesel de injeção direta, associado a 3 motores elétricos, 1 no eixo da frente e os restantes 2 no eixo traseiro.

A potencia do motor Boxer é transmitida pela nova caixa automática de variação continua, (CVT), e os componentes do sistema híbrido incluindo as baterias de lítio, estão incluídas no afamado sistema de tração integral simétrico. O que por si só permitiu à Subaru manter a premissa do baixo centro de gravidade e ótima repartição de pesos entre eixos.

Uma das grandes novidades no Subaru Viziv 2 Concept, é que os 2 motores elétricos traseiros podem mover as 4 rodas de forma totalmente independente do grupo frontal constituído pelo motor Boxer e pelo motor elétrico. Mas o modularidade de propulsão não se esgota por aqui, os motores elétricos estão encarregues de mover o Viziv 2 Concept e o bloco Boxer Diesel, só desperta, quando a velocidade aumenta.

Depois da recente estreia da Vectorização de Binário no WRX, o Viziv 2 Concept, também traz consigo essa tecnologia e ainda possui o sistema Si-Drive específico, com a introdução do modo de condução “Eco-Cruise”, que trabalha conjuntamente com o sistema de segurança da Subaru, o EyeSight, permitindo ver antecipadamente qualquer obstáculo.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!