Qoros 3 hatchback: revelação chinesa!

Qoros 3 hatchback: revelação chinesa!

Com os olhos postos no mercado europeu, a Qoros aproveita o Salão de Genebra para revelar o seu segundo modelo, o Qoros 3 Hatchabck.

Comparativamente ao Qoros 3 Sedan, nada muda, a não ser as dimensões exteriores do Qoros 3 hatchback, que a bem da verdade, é 177mm mais curto que o Qoros 3 Sedan. No entanto, o espaço interior permanece inalterado, com um comprimento total de 4,44m.

07-qoros-3-hatch-geneva-1

No plano mecânico esta proposta vinda da china, com parcerias europeias e israelitas, continua a oferecer o mesmo bloco 1.6 a gasolina com 2 níveis de potencia. O 1.6 sob a forma atmosférica possui 126 cavalos e 155Nm de binário máximo, o outro nível de potência recorre à sobrealimentação com recurso a um turbocompressor e eleva a potência do bloco 1.6 para os 156 cavalos e 220Nm de binário máximo.

04-qoros-3-hatch-geneva-1

O bloco atmosférico é capaz de levar o Qoros 3 Hatchback dos 0 aos 100km/h em 11,6s enquanto que a versão turbo, permite alcançar os 100km/h em 9,7s.

Ambos os blocos estão associados à caixa manual de 6 velocidades e como opcional é possível obter uma caixa automática de dupla embraiagem DCT, igualmente com 6 velocidades.

No entanto, a Qoros ainda não foi desta que apresentou os seus novos blocos que ainda estão em fase de preparação. Falamos dos blocos de injeção direta a gasolina, nas ofertas 1.2 turbo com 130 cavalos e o 1.6 revisto.

Os níveis de equipamento disponíveis, para o Qoros 3 Hatchback, contemplam 4 opções. Começando no nível de acesso denominado Essence, seguido do The Experience e The Experience Plus, o nível de topo está reservado ao Elegance.

No nível Elegance, a Qoros disponibiliza um sistema de infoentretenimento MMH (multimédia hub), com ligação à Qoros Cloud.

Os preços ainda não foram revelados, mas é esperado que no Salão de Pequim, o anúncio dos preços coincida com o anúncio da produção do Qoros 3 Hatchback.

05-qoros-3-hatch-geneva-1

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!