Clássicos Pontiac GTO: esquecido durante 25 anos no meio do gado

Pontiac GTO: esquecido durante 25 anos no meio do gado

Durante 25 anos este Pontiac GTO ficou esquecido num barracão. Companhia? Uma manada de vacas!

O Pontiac GTO é um dos muscle-cars mais amados de todos os tempos. Nascido no já longínquo ano de 1964 – época em que a gasolina era mais barata que um copo de água – é com estranheza e perplexidade que nos perguntamos: como é que alguém teve coragem de abandonar durante 25 anos esta jóia num barracão? Sim, é verdade… num barracão!

GTO3

Doí a alma ver este pedaço da história automóvel assim, menosprezado e atolado em excrementos. Ainda para mais, sabendo que não é um Pontiac GTO qualquer. Trata-se de uma edição especial, lançada em 1969, equipada com um bloco 400cid de 6.9L com 366cv de potência e sistema de indução Ram Air III. Foram produzidas apenas 6833 unidades deste modelo.

Mas há uma explicação quase(!) plausível para o sucedido. Segundo apurámos, o atual proprietário deste Pontiac GTO apenas queria escondê-lo dos «amigos do alheio». Local escolhido? Um atoleiro de excrementos de vaca, entre ratos e alfaias agrícolas.

Nem o ladrão mais perspicaz do mundo se iria lembrar de procurar num sitio destes por tamanha «pérola» motorizada. E mesmo que o encontrasse, duvidamos que o conseguisse tirar daquele atoleiro de «cocó». Esperamos que este pobre Pontiac GTO encontre melhores dias de agora em diante…