Notícias Opel Adam S: Revolução nos mini rockets!

Opel Adam S: Revolução nos mini rockets!

Parafraseando certas personalidades, a Opel “meteu a carne toda no assador” no que toca a propostas desportivas presentes no Salão de Genebra de 2014, depois do radical Astra OPC EXTREME, agora temos o Opel Adam S.

O Abarth 500 deixa de ficar com o monopólio de exclusividade nos super minis, pois a Opel acaba de se juntar à festa, com o Opel Adam S.

Se achavam a oferta inicial de motores no Opel Adam uma seca total, as coisas podem estar prestes a mudar e a sério. Depois do recentemente introduzido bloco 1.0 SIDI, com 2 níveis de potência, a Opel joga uma cartada decisiva no Adam, com um bloco cheio de esteróides, recorrendo à sobrealimentação.

Opel-Adam-S-Prototype-front-three-quarter

Falamos do bloco 1.4 Ecotec Turbo, com 150 cavalos e 220Nm de binário, que será capaz de catapultar o pequeno Adam S até aos 220km/h, segundo a Opel. Infelizmente, os tempos do 0 aos 100km/h não foram revelados, mas ao que tudo indica temos um super mini que será capaz de tempos inferiores a 8 segundos dos 0 aos 100km/h.

Mas não é tudo, o Opel Adam S, conta com pormenores que podem tornar o seu comportamento dinâmico de rebelde, numa referência no segmento.

Segundo a Opel, o Opel Adam S terá disponíveis componentes do kit OPC, que contemplam, o sistema de travagem de alta performance, com discos de 370mm na frente. Ou seja, o Opel Adam S não deverá sofrer de instabilidade na travagem, inerente aos carros com distância entre eixos mais curta. Para além dos travões, temos também um chassis com afinação específica e direção desportiva. Para finalizar o toque de insanidade mental por parte dos engenheiros da Opel, o Opel Adam S trará consigo uma dieta rigorosa, com recurso a materiais mais leves.

Opel-Adam-S-Prototype-interior

Para que o Opel Adam S possa albergar tamanhos discos, as jantes de 18 polegadas serão de série, assim como a suspensão desportiva e se isso não bastasse para deixar água na boca dos que já caem de amores pelo Opel Adam S, a Opel resolveu distinguir o Opel Adam S dos restantes, com pormenores como: spoiler traseiro específico, spoiler inferior frontal, capas dos espelhos com look em carbono e bancos desportivos da Recaro em pele.

No interior, para além do ambiente desportivo e inserções que identificam o Opel Adam S, temos o contraste das costuras dos assentos Recaro, com as costuras do travão de mão e seletor de caixa.
A Opel não quis adiantar se este Opel Adam S será a versão final, pensada para a produção, mas ficou no ar que a ser produzido as alterações serão mínimas.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!