O Jeep Renegade é um SUV americano com «raízes» italianas

04/03/2014
1.099 views
Share Button

A Jeep revelou hoje o novo Jeep Renegade, um pequeno SUV com base no Fiat 500L. Conheçam os detalhes do novo modelo de entrada da Jeep.

O pequeno SUV da fabricante americana foi hoje apresentado oficialmente no Salão de Genebra. O Jeep Renegade já tinha sido revelado, ainda sob a forma de um concept em 2008, no Salão de Detroit. O novo Jeep Renegade tem como base o Fiat 500L e será utilizado pela fabricante italiana para a produção de um modelo similar, o Fiat 500X. A produção destes dois modelos terá lugar em Melfi, Itália.

Jeep Renegade

Segundo a Jeep, o novo pequeno SUV da marca pretende, através do visual “quadrado” e da elevada distância ao solo, fazer relembrar os primeiros modelos da fabricante americana, como o emblemático Jeep Willys.

De modo a honrar os seus antepassados, o Jeep Renegade estará disponível na variante designada “Trailhawk 4×4”, equipada com jantes de 17 polegadas montadas em pneus de todo-o-terreno, sistema de tracção-integral Jeep Active Drive Low 4×4, sistema de selecção do terreno Jeep Selec-Terrain (Asfalto, Neve, Areia, Lama e Pedra, apenas disponível na variante Trailhawk 4×4), paráchoques exclusivos e vários ganchos de reboque.

A cada dia que passa o Bruno vê-se cada vez mais como um verdadeiro apaixonado e viciado pelo mundo automóvel. Desde automóveis clássicos, até às máquinas automóveis mais recentes, o Bruno gosta de escrever sobre tudo. O que o safou da loucura foi juntar-se ao Razão Automóvel (ou talvez não...)