Notícias O Koenigsegg One:1 é o primeiro «Megacarro»

O Koenigsegg One:1 é o primeiro «Megacarro»

O Koenigsegg One:1 é um carro “balístico”, com números estratosféricos e tecnologia exótica. Directamente do salão de Genebra para vós, com galeria de imagens e video, que permitem observá-lo de todos os ângulos.

Não é novidade no Razão Automóvel o tema One:1. Já tivemos oportunidade de detalhar tão extrema máquina em ocasiões anteriores, com publicação de todos os pormenores de forma mais exaustiva. Mas o pano foi retirado, e pela primeira vez pudemos absorver atentamente todos os aspectos do Koenigsegg One:1 ao vivo e a cores no Salão de Genebra

koenigsegg-one1-2014-3

Resumindo, o ponto focal é a sua relação peso potência de 1 kg por cavalo ou «1000hp per ton», que é como quem diz 1000cv por cada tonelada, caso tenhamos tendências anglófonas. É esta relação mágica que dá o nome ao One:1, ou em português «um por um».

Apenas como exercício de comparação, o Bugatti Veyron Super Sport tem à volta de 1.7-1.8 kg/cv. É também o primeiro carro de estrada a ter um Megawatt de potência, o que traduzindo para equídeos dá 1341hp ou 1360 dos “nossos” cavalos. Simplesmente… Mega! Segundo a marca o One:1 pesa 1360 kg, já com todos os fluídos no lugar e um tanque de combustível a metade da sua capacidade.

É de esperar performances avassaladoras, apesar de ainda necessitarem de ser certificadas, o que permitirá confirmar valores anunciados como 20 “longos” segundos, dos 0 aos… 400km/h! Simplesmente avassalador e díficil de ter real percepção do que significam na prática.

koenigsegg-one1-2014-12

Difícil será ter acesso a algum exemplar para saborear, ou melhor, aterrorizar a experiência de sentir tal violência em aceleração. Apenas 6 unidades serão produzidas e já estão todas vendidas. Segundo se diz, estima-se que o preço de cada unidade ande pelo milhão e meio de euros. Obsceno! Para os restantes e comuns mortais, sobram as imagens e vídeo.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!

Imagens: