A KIA levou para Genebra um arsenal de tecnologia

06/03/2014
592 views
Share Button

Não querendo perder o comboio no que toca a novas tecnologias, a KIA decidiu-se armar com bagagens cheias de tecnologia útil para o futuro da marca, ao invés de vistosos concepts.

Começamos as apresentações, pela nova caixa automática de dupla embraiagem (DCT), que segundo a KIA, vem substituir a sua congénere automática de conversor de binário e 6 velocidades.

kia-dual-clutch-transmission-01

A KIA anuncia que esta nova DCT será mais suave, mais rápida e sobretudo uma mais valia para o conceito Eco Dynamics da marca, pois segundo a KIA esta nova DCT, promete uma maior poupança de combustível.

kia-dual-clutch-transmission-02

A KIA não anunciou quais os modelos que irão receber esta nova caixa, mas podemos adiantar que tanto o Kia Optima, como o Kia K900, serão certamente dos primeiros a receber esta nova caixa.

A próxima novidade da KIA é o seu novo sistema híbrido, bastante complexo por sinal e não tão inovador como se poderia pensar à partida, mas orientado claramente para a fiabilidade.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.