Jay Leno experimenta o «hiper» Porsche 918

Jay Leno experimenta o «hiper» Porsche 918

Jay Leno acaba de conhecer um dos hiperdesportivos do momento. Finalmente, o Porsche 918 pisou o chão da garagem mais famosa do mundo.

Fã confesso da Porsche, Jay Leno conta com vários modelos da marca alemã no seu «estábulo». Incluindo um muito apreciado Porsche Carrera GT. E agora, o ex-apresentador de televisão teve oportunidade de conhecer e experimentar o seu sucessor: o sofisticado Porsche 918.

Jay Leno debruça-se sobre a complexa criatura que representa uma nova forma de ser hiperdesportivo, onde a complementar o V8 naturalmente aspirado de 4.6l e 615cv potência às 8500rpm, temos dois motores elétricos: um acoplado ao motor de combustão interna e outro no eixo frontal. Com os três motores a fornecerem em conjunto, um total de 887cv e um binário máximo de 1280Nm.

Por um lado é capaz de deslocar-se apenas com propulsão elétrica, em modo silencioso e sem emissões. Por outro torna-se o primeiro carro de produção capaz de rodar no Nurburgring abaixo dos 7 minutos, o que é seriamente rápido! Nada melhor que ver o filme para melhor conhecer o Porsche 918 através de um dos verdadeiros entusiastas dos automóveis, o senhor Jay Leno.