Notícias Foi assim que ficaram os Corvette engolidos pelo buraco do Museu

Foi assim que ficaram os Corvette engolidos pelo buraco do Museu

Inicialmente, até se poderia acreditar que pelo tamanho dos prejuízos, teria caído um meteorito na sala Skydome do Museu Nacional do Corvette. Mas foi mesmo o chão que abateu, levando com ele alguns modelos de coleção do Corvette.

Quando vos demos a conhecer todos os detalhes deste incidente, com os Corvette, as coisas até nem pareciam muito más, mas na verdade o impacto no fundo da cratera, causou mais danos do que aqueles que estávamos à espera.

Depois de todos os trabalhos de remoção dos modelos Corvette engolidos, chegam-nos agora as imagens de como ficaram.

Corvette C4 ZR1 1993
Corvette C4 ZR1 1993

Mesmo aqueles que não são fãs do Corvette, reconhecem que estes são carros icónicos, e olhar para estas relíquias neste estado, não é a visão mais agradável.

Corvette C1 1962
Corvette C1 1962

É certo que estes Corvette ainda podem receber o «toque de midas», com uma restauração de fábrica. No entanto, o restauro com vista à reprodução, nunca será igual, pois a pureza destes Corvette ficou para sempre perdida no momento em que aquele buraco se abriu no solo.

De entre os recuperados, estes são aqueles que ficaram em pior estado, alguns deles até parecem nem ter salvação possível, confiram tudo nas imagens.

No entanto, o Corvette C6 ZR1 (Blue Devil), parece ter aguentado a queda bastante bem, com apenas alguns arranhões visíveis.