Alfa Romeo 4C Spider Concept: Sensações a céu aberto

04/03/2014
646 views
Share Button

A Alfa Romeo decidiu presentear o mundo com uma versão a céu aberto do seu mini «super-desportivo» de quatro cilindros. Conheçam o Alfa Romeo 4C Spider Concept.

Por terras italianas, parece ser sacrilégio produzir um desportivo de motor central e não dar a opção ao felizardo condutor de guiar de cabelos ao vento. Pois bem, a Alfa Romeo não desiludiu, e abdicou do tecto no seu desportivo de tracção traseira surpreendendo Genebra com o Alfa Romeo 4C Spider Concept.

alfa-romeo-4c-spider-concept-genebra 2

Como é sabido, as versões spider necessitam de ser reforçadas a nível estrutural, e por reforçada entenda-se o aumento da rigidez do chassis em conjunto com um não tão ambicionado aumento de peso. Incrivelmente, nem o reforço estrutural foi capaz de fazer com que o 4C Spider passasse os 1000kg de peso total. O reforço adicionou apenas 60 kg ao peso da versão coberta, totalizando assim uns leves 955kg de peso total.

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.