Notícias ABT Audi RS5 R: um verdadeiro «choque» visual

ABT Audi RS5 R: um verdadeiro «choque» visual

O Audi RS5 é um modelo dispensa apresentações. Mais ainda quando a ABT resolve dar uma mãozinha… conheçam o ABT RS5 R.

Preparado pela ABT, o já de si potente Audi RS5 ganha um novo nome: RS5 R. Um modelo que foi recentemente coroado com o título de Melhor Desportivo Modificado da Alemanha, por uma conhecida publicação do país.

Surpreendentemente, este RS5 R não recebeu um tratamento mecânico que faça dele uma máquina totalmente demoníaca, pois o bloco 4.2 FSI recebeu apenas um escape desportivo, totalmente personalizado pela ABT, que rendeu ao RS5 R mais 20 cavalos. Ou seja o bloco 4.2 FSI do RS5 R debita agora uns expressivos 470 cavalos.

A performance, essa sim é digna de um carro que sofreu um certo grau de “makeover”. O efeito “wow” traduz-se numa velocidade máxima de 303km/h, sendo que a ABT anuncia apenas 290km/h. A aceleração dos 0 aos 100km/h também é digna de nota: apenas 4,3s.

Gostos à parte, a verdadeira «pedra de toque» deste ABT RS5 R reside no seu kit de carroçaria, totalmente composto por painéis em fibra de carbono. Aerodinamicamente o RS5 R, conta com um para choques da frente com entradas de ar semelhantes ao da versão de DTM, e alguns apontamentos como os pequenos difusores colocados nos para choques e saias.

2014-ABT-Audi-RS5-R-Interior-1-1280x800

Para completar o “look” agressivo o RS5 R recebeu umas jantes forjadas e ultra leves da ABT  – modelo ER-F de 20 polegadas – calçadas em pneus Dunlop SP MAXX GT de medida 275/30R20.

No interior a experiencia é sublime pelo magnífico revestimento integral a pele Alcântara, com inserções em carbono que reforçam o ar «racing». As baquets, com cintos de 4 apoios e a roll cage parcial, apimentam a receita do ambiente vivido a bordo. No fim de contas este, RS5 R, fica por uns mágicos 127.940€ na Alemanha, mas podem sempre comprar o kit ABT à parte tendo para isso que desembolsar uns não menos expressivos 42.000€.