A segunda vida do Pagani Zonda 760 Fantasma

15/02/2014
476 views
Share Button

O Pagani Zonda é um modelo demasiado especial para terminar a sua vida como um carro comum. A pedido do proprietário, a Pagani ressuscitou um Zonda acidentado, dando-lhe uma nova vida e uma nova identidade. Conheçam a sua história.

Todos sabemos (principalmente os que têm gatos)  que estes pequenos felinos possuem sete vidas. Ora, a pergunta que se coloca aqui é: quantas vidas é que poderá ter o Pagani Zonda? A resposta é: aquelas que o dinheiro permitir e que os donos quiserem. São inúmeras as versões especiais lançadas deste modelo, todas elas com uma produção extremamente reduzida.

Contudo, a Pagani recusa-se a “matar” de vez o Zonda. Prova disso é a nova versão especial, limitada a apenas um exemplar, denominada de Pagani Zonda 760 Fantasma. Que na verdade não é o nascimento de um novo modelo, mas um renascimento. Produzido em 2005 como sendo o primeiro Zonda F com volante á direita – chassis nº 53 – e entregue a Peter Saywell, este exemplar foi vendido posteriormente pelo próprio dono, que o trocou por um bem mais exuberante, Pagani Zonda PS.

A cada dia que passa o Bruno vê-se cada vez mais como um verdadeiro apaixonado e viciado pelo mundo automóvel. Desde automóveis clássicos, até às máquinas automóveis mais recentes, o Bruno gosta de escrever sobre tudo. O que o safou da loucura foi juntar-se à Razão Automóvel (ou talvez não...)