Mini Clubman Concept: mais consensual

Mini Clubman Concept: mais consensual

Acaba de ser apresentado o MINI Clubman Concept. Será desta base que irá sair o substituto do MINI moderno menos amado de sempre.

A MINI decidiu rasgar o embrulho do Clubman Concept antes de chegar ao Salão de Genebra, local onde será oficialmente apresentado.

Apesar da marca britânica referir-se a este modelo como um concept, este modelo é na pratica a versão final do futuro MINI Clubman. A mesma versão, que na geração precedente gerou mais polémica junto do público, devido à singular porta suicida (de abertura inversa) e aos polémicos faróis integrados nos pilares traseiros.

Sem estes elementos presentes no concept, a MINI quer certamente atingir uma unanimidade estilística e um volume de vendas superior nesta geração. Com 4223mm de comprimento, 1844mm de largura e 1450mm de altura este será, para já, o maior membro da nova geração do compacto britânico.

Acredita-se que a comercialização deste modelo seja iniciada antes do final de 2014, pelo que é provável que a apresentação da versão final se realize durante o Salão de Paris.