Notícias Land Rover Discovery XXV Special Edition: 25 primaveras!

Land Rover Discovery XXV Special Edition: 25 primaveras!

O Land Rover Discovery celebra 25 anos de existência com o lançamento de uma edição especial.

A Land Rover não quis passar ao lado da efeméride dos 25 anos do Discovery e por isso mesmo, acaba de lançar o Land Rover Discovery XXV Special Edition, uma versão comemorativa com equipamento reforçado, para celebrar o quarto de século de um modelo que trouxe uma nova forma de encarar o TT.

Tudo começou há 25 anos, quando o primeiro Discovery saiu de Plymouth no Reino Unido, estávamos então em 1989. Uma época onde o luxo e o conforto no todo-o-terreno, ainda não estava democratizado. Mas o Discovery veio mudar esse paradigma, numa proposta mais acessível que o Range Rover, e que viria a fazer a vida negra aos seus principais concorrentes, como o Mitsubishi Pajero e o Toyota Land Cruiser.

2014-Land-Rover-Discover-XXV-Special-Edition-Historical-1-1280x800

Para a versão especial do 25º aniversário, a Land Rover disponibiliza 4 cores: cinza Causeway; preto Santorini; branco Fuji; e prata Indus. Alguns elementos, tais como guarnições, tampas dos espelhos e grelhas, receberam o acabamento em “preto Narvick”, a contrastar com as grelhas laterais e guarda lamas em “preto Atlas”. Nesta edição especial do Discovery, os logótipos receberam o toque atual da marca e até as jantes são novas.

2014-Land-Rover-Discover-XXV-Special-Edition-Static-2-1280x800

No interior, os acabamentos são iguais ao nível de equipamento HSE, ou seja o topo, excluindo o patamar de personalização Autobiography, existindo detalhes que salientam a versão comemorativa, no tablier, painéis das portas e painel de instrumentos, revestidos a “couro Windsor”.

Para desfrutarmos do mais puro ambiente de calma e relaxamento auditivo, o Discovery dos 25 anos traz consigo um sistema de som da Meridien.

2014-Land-Rover-Discover-XXV-Special-Edition-Interior-1-1280x800

Ao nível das especificações técnicas o Discovery dos 25 anos contínua igual, inconfundível e incrivelmente capaz, pronto para nos levar pelas estradas mais civilizadas ou terrenos mais recônditos.