Koenigsegg One:1 revelado: dos 0 aos 400 km/h em 20 segundos

28/02/2014
1.152 views
Share Button

Em vésperas do Salão de Genebra foi revelada aquela que é uma das peças de engenharia mais aguardadas de sempre. O primeiro MEGA carro, o Koenigsegg One:1.

Já muito falamos aqui sobre o Koenigsegg One:1. Foi uma longa jornada de 2 anos com previsões, rumores e números que muitos declararam falsos ou duvidosos. Pois bem, caríssimos leitores, é com um enorme prazer que vos apresento o Koenigsegg One:1, o automóvel mais potente do mundo.

Koenigsegg One 2

Construído para bater todos os recordes

Se a relação peso potência que deu origem ao nome do modelo (1:1) não chega para impressionar, a Koenigsegg levanta o véu por completo para nos deixar boquiabertos. São 1341 cavalos de potência (para 1341 kg) e 1371 nm de binário máximo, entregues a uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades e que contam com os préstimos de um diferencial traseiro, prontos para exorcizar os pneus Michelin feitos à medida para o Koenigsegg One:1 e que suportam velocidades até 440 km/h.

Cofundador da Razão Automóvel | Aos 20 anos, o pai passou-lhe um Alfa Romeo para as mãos com 300 mil quilómetros e disse-lhe: "Faz-te à vida." Desde então tem feito amizade com mecânicos e condutores de reboque por este país fora. Na nossa primeira reportagem, ficamos apeados na A1.